sexta-feira, 26 de maio de 2017

A guerra em trincheiras com novos armamentos tecnológicos

Trincheira são valas escavadas no chão, com cerca de dois metros de profundidade e vários quilômetros de extensão. Nelas, milhões de soldados ficaram sujeitos à fome ao frio e ao medo constante da morte por bombardeios, granadas, tiros e doenças.


Em engenharia militar, é considerada um tipo de fortificação de campanha. Constitui-se em um abrigo elaborado mediante trabalhos de escavação para possibilitar o tiro a proteção e a circulação das tropas. São escavadas a céu aberto e posteriormente cobertas, ou são abertas em trabalhos de minas. Podem também ser empregadas em sentido inverso, ou seja, constituírem-se numa obra de aproximação por parte dos sitiadores.
A Primeira Guerra Mundial foi marcada pelo rápido desenvolvimento tecnológico do setor bélico. Seja para aumentar o poder letal, surpreender e/ou apavorar o inimigo, buscar mecanismos para contra-atacar e levar vantagem sobre o adversário, obter vitórias no campo moral e da propaganda, ganhar o apoio da população e de aliados na guerra, foram várias as razões utilizadas pelos países em guerra para criar e aperfeiçoar seu poderio bélico durante o conflito(baionetas,lança-chamas,morteiros,granadas,pistolas,revolveres,rifles,metralhadoras,tanque,armas químicas,gases venenosos e aviões de guerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Fime

Até o Ultimo Homem Rhuan Augusto Vinícius Espíndola Até o Último Homem (Hacksaw Ridge, 2016) - Trailer Legendado - YouTube            ...